RESENHA: Em Algum Lugar Nas Estrelas

19:00

Olá leitores, tudo bom? Hoje iremos falar de um livro que eu queria ler há séculos, a obra se chama Em Algum Lugar Nas Estrelas, da autora Clare Vanderpool, na edição maravilhosa da Editora DarkSide Books! Vamos lá então!

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool - Meu Livro Fantástico
Título: Em Algum Lugar nas Estrelas 
Autora: Clare Vanderpool 
Editora: DarkSide Books
Número de Páginas: 288 
Ano: 2016
Comprar: Saraiva / Amazon 

Sinopse: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early.


A Segunda Guerra Mundial estava chegando ao fim, mas Jack não estava feliz, acabara de perder a mãe e em decorrência da profissão de seu pai, um militar, muito se ausentou na vida de Jack.

Jackie (como era chamado por sua mãe) é tirado de Kansas e levado a um internato militar no Maine, a Escola Morton Hill. Após Jack se instalar em seu novo quarto, que por sinal sozinho, ele vai até a praia e lá encontra um garoto sozinho, construindo barreiras com as areias da praia. Jack olhando de relance considerou tal garoto estranho e sozinho, como ele. O que tem de importante esse menino? Esse garoto era nada mais do que Early Auden, um garoto excepcional. Seria essa a palavra? Depois explico o porque! 

Early Auden, como é narrado por Jack é um garoto estranho, não só pelo nosso protagonista, mas também com todos os outros alunos. Early vive em um mundo só seu, no qual na Segunda-Feira escuta-se Louis Armstrong, na Terça-Feira é um dia sem música, na Quarta-Feira é Frank Sinatra, na Quinta-Feira não tem música, na Sexta-Feira é Gleen Miller, e só no Domingo teremos música novamente, com Mozart. E os dias com chuva, sempre será Billie Holiday. Early também  é fascinado pelo número Pi (𝝅), em que cada casa decimal do número representa uma história do próprio Pi, vê os números como texturas, cores e formas. Early Auden inconformado de ter perdido o irmão na guerra busca respostas para suas perguntas.

Foto autoral

Por acaso os dois se tornam amigos e ambos partem em uma jornada a procura do Pi, pois de acordo com Early, Pi não acaba, ou seja não é um número finito, só está perdido. E para defender sua história Early conta a Jack a história de Pi, e os dois vão a procura.


Nessa viagem dos dois é possível ver a semelhança dos acontecimentos da história de Pi com a realidade dos garotos. A história de Pi é intercalada com os capítulos. Falando em capítulos, os mesmos são curtos, o que de fato eu AMEI e tornou mais rápida e fluida a leitura. A história é narrada em primeira pessoa, por Jack, portanto tudo que é narrado é a partir da maneira que Jack vê o mundo e os acontecimentos. Early em alguns momentos é bem cômico e acabei soltando algumas risadas pela sua inocência em dizer algumas coisas. 

A escrita da Clare é fluida e leve, você se envolve cada vez mais com os personagens, eles acabam de cativando. A construção dos personagens principais para mim foi boa. A respeito da diagramação do livro achei as letras um pouco pequenas, mas nada que atrapalhe muito. 

Em Algum Lugar Nas Estrelas é um ótimo livro para se ler embaixo dos cobertores num dia frio e chuvoso, a leitura vai ser bem rápida e você irá ficar ansiosa(o) para o encontro de "Pi". 

Bom até a próxima, um beijo e acompanhe as nossas redes sociais:
Instagram: Clique aqui
Facebook: Clique aqui

VOCÊ PODE GOSTAR

14 comentários

  1. Oiee

    Esse livro tem uma capa linda!
    Gostei da resenha, ainda não tinha lido nenhuma e achei que será uma leitura bem agradável para mim.
    Única coisa que não me agradou muito foram as letras muito pequenas, tenho dificuldades :(.
    Mesmo assim, esse vou ler!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê, a capa que me fez comprar rs. Espero que seja uma leitura agradável <3 Que bom que tenha gostado!
      Beijos <3

      Excluir
  2. Olá, Isabela!
    Acredita que quando vi a capa do livro, jurava que era romance!? hahahaha mas ai eu comprei e li, e acabei me apaixonando, mesmo não sendo o que eu esperava. O que é bom, porque a gente se surpreende. Otima resenha, voce escreve muito bem!

    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: http://instagram.com/blogliterarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmim, eu também achei que fosse um romance e me surpreendi com a estória, gostei bastante! Obrigada <3
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu tenho uma queda por esse livro, faz tempo que quero ler e cada resenha que vejo fico mais encantada :D
    Parece tão mágico!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de fato é bem mágico, não espere mais e leia logo! rs
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi!

    Gostei muito da sua resenha, este livro já está na minha lista, vi muitas resenhas positivas e a capa é maravilhosa, não é? Mas em uma pesquisa para meu seminário sobre autismo, vi que o livro também traz essa visibilidade e fiquei ainda mais interessada :D

    Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Durante a leitura do livro nem tinha passado pela minha cabeça a condição do Early, só depois que fui me tocar! Ele é um personagem apaixonante que vai fazer você rir! Muito obrigada!
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, eu sempre amei essa capa e o pouco que eu soube desse livro quis ler. E a minha vontade aumentou um pouco depois de ler a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, que bom que te aumentou sua curiosidade!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Isa! Tudo bem?

    Eu estou louquinha para ler "Em Algum Lugar nas Estrelas". Desde o dia em que a DarkSide anunciou o livro, eu fico todos os dias cada vez mais interessada. Aí você me aparece com essa postagem sensacional, com uma resenha linda e com uma foto que está super amor, só para me deixar com mais anseio por essa obra. Não li o livro - obviamente - mas sei que Early vai ser meu personagem favorito com toda a sua esquisitice e fascínio por Pi. Ah! Esse livro <3

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu quero muito ler. Adorei essa premissa. Eu não leio livro da DarkSide, mas tem uns títulos ultimamente que estão me ganhando. :)

    ResponderExcluir
  8. A capa me encantou logo de cara e a resenha me fez ficar curiosa para ler logo :)
    Bjs!
    www.blogfernandadantas.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro.
    A edição está maravilhosa, né!
    A darkside sempre arrasando.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário faz toda a diferença
para a criação de conteúdo aqui no blog.
Escreva o que você achou do post.
Obrigada pela visita, e volte sempre.

Meu Livro Fantástico

POSTAGENS POPULARES

CURTA NO FACEBOOK

SIGA NO INSTAGRAM

Subscribe